quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Avaliação do Projeto Entendendo os meios de comunicação

O projeto deu-se início em abril.
http://si-manciocosta.blogspot.com/2008/04/projeto-sobre-os-meios-de-comunicao.html
Vimos muitos vídeos a respeito do assunto, entramos em alguns sites para visitação, como o site da escola, e também foram criados e-mails para os alunos das turmas 31 e 42.
Durante uns 2 meses os alunos utilizaram dos e-mails do yahoo, gmail e hotmail. Anexaram imagens e adicionaram contatos.

Na semana que vem iremos avaliar o andamento do trabalho. A AVALIAÇÃO será no próprio blog, como foi realizada com as outras turmas nos COMENTÁRIOS.

A idéia dos e-mails não pará por aí. Estamos aguardando a professora e coordenadora de outra escola para então os alunos trocarem de escolas diferentes.

39 comentários:

Coordenadora da SI disse...

Olá, queridos alunos!
Estamos dando encerramento ao nosso projeto ENTENDENDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
Responda então, as seguintes perguntas:
1) Assistimos a muitos vídeos: o uso responsável da internet, de onde vem a televisão, partes do filme Central do Brasil, e quais são os meios de comunicação. O que você aprendeu com eles?
2)Escrevemos a carta para participação de um programa. Deveriamos continuar a escrever mais cartas?
3)Criamos e-mails individuais. Você aprendeu como entramos nos sites de e-mails? Aprendeu a enviar mensagens para os colegas?
4) Como foi a participação da professora Eliane? Ajudou, não ajudou...
5) Como foi a participação da Coordenadora Rosângela? Ajudou no entendimento dos e-mails?
6) O que você achou deste projeto?
7) Gostaria de enviar e-mails para colegas de outras escolas?
8) Tem alguma sugestão para outro trabalho?

Abraços,
Rosângela
Coord. SI

Anônimo disse...

1r:no inicio a cor da televisão era preto e branco com a tecnologia foi evoluindo a televisão conhou cor.
2:agente deveria escrever mais.
3:eu aprendi sim.
4:a professora ajudou muito.
5:a aprofessora rosângela ajudou.
6: eu achei bom.
7: sim, eu gostaria.
8:eu tenho uma,um trabalho sobre os escorpião.

Anônimo disse...

1:no inicio não esistia a televisão ate o surgimento. 2:sim.
3:sim.
4:ajudou.
5:ajudou.
6:legal.
7:sim ,gostaria.
8:não.

Anônimo disse...

1:nao 1embros dos videos.
Lembro que a turma vinha aqui assistir aos vídeos, mexia no computador, não sei como é meu e-mail, mas lembro da senha. Não sei escrever e ler direito também.

Anônimo disse...

1- não lembro dos vídeos.
A turma vinha aqui na sala dos computadores fazer um monte de coisa. Vimos filmes. Mexia no computador. As vezes ia jogar joguinho.
Não sei ler nem escrever muito bem ainda, por isso não participei muito do projeto.

Anônimo disse...

1-os videos foro muito legal.

2-Nos vamos escreve Mas carta para a escola se não a escola va fica secem carta.
3-Eu apredi entra no site sim.
4-A professora Eliane a ajudo muito.
5-a professora RosÂngala ajudo muito.
6-Eu achei legal.
7-sim
8-não tenho.

Anônimo disse...

1}resposta:EU GOSTEI DOS FIUMES E APRENDI COMO CE VEM A TV...2}s
2}Sim
3}Sim
4}Sim
5}Sim
6}Gostei...
7}Adoraria
8}naõ tenho

Anônimo disse...

1] RESPOSTA.EU GOSTEI MUITO DOS FIUME E APRENDI COMO CE VENHO A TV...
2} resposta:SIM FOI MUITO INTERESANTE ...
3 RESPOSTA: SIM EU ADOREI EU QUERIA COMTINUAR ESCREVER MAIS... tifi dificudade com a senha
4 RESPOSTAS: SIM
5 RESPOSTA:SIM
6 RESPOSTA: GOSTEI...
7 RESPOSTA: ADORARIA
8 RESPOSTA: NAÕ tenho

Anônimo disse...

1.eu aprenti muitas coisas legais como ojorna por que ele mostra anotisia do dia.
2:muitas caF
3. SIM o meu amigo é estafani:
4:não sei:
5:sim:
6:sim
7:sim
8:nÃO.

Anônimo disse...

NOME:LARISSA
1)não me lembro dos videos.
2)sim.
3)sim,sim aprendi a enviar mensagens para os colegas.
4)a professora Eliane ajudou muito.
5)e a professora Rosâñgela tambem ajudou muito.
6)muito legal.
7)adoraria enviar e-mails para outras escolas.
8)não tenho nenhuma sugestão.

Anônimo disse...

RESPOSTAS
(1) EU GOSTEI MUITO
DOS FIUMES E APREINDI COMO VEINHO ATELEVISÃO...
(2)SIM FOI MUITO LEGAL...
SDF
(3)SIIIMMM GOSTEI MUITO EU APRENDI A MECHER NOS E-mails
4)sim ajudou.
5)sim ajudou muito ;;;
(6)legal muito legal.
7)sim gostaria.
8)sim
9) não...

Anônimo disse...

1.a COmunIcaçao DA televiÇAO E do radio quetraisas a novidade.
2.as conicaçaodas car tras as comunicação mu telefone temos que comtinua escrevemdo m
3.sim - aprendi a meche no imeio.
4. sim ajudou.
5.sim ajudou.
6.legal;
7.sim gostaria
8.tem muitos.manda cartas.

Anônimo disse...

1.a comunicação é um modo de viver sem ela é dificil viver pra mim é muito interessante.
2.sim é ótimo nós ficar converssando tambem criar cartas e muito + amisade.
3:sim eu aprendi emeios a enviar cartas etc...
4:foi legal com versa com aprofessora eliane por que ela nos ajudol atrabalhar no com putador eu a dorei.
5.achei muito legal fazer os emeios de trans porti com aprofessora rosÂngela.
6.eu achei muitolegal porque ela nos ajudol muito.
7.eu gostei de mandar emeio para colegas.
8.manda cartas para os colegas.

Anônimo disse...

1-Eu só relembrei um poucopor que ja sabiade tudo sobre e-mails.

2-eu acho que sim porque é muito emportante secomunicar.

3-Sim eu aprendi melhor.

4-A Eliane ajudou muito com os alunos.

5-A professora tambem ajudou muito
com que as crianças aprenderam.

6-Eu achei muito bom para que todos
aprenderem a se comunicar.

7-Eu gostaria muito.

8-Sim tipo:A segurança de um computador aprender a se dar com um
anti-virus.

Anônimo disse...

1.nos aprendemos que o meio de comunicasão é emportante para nossa vida.
2.sim,porque é emportante nos fazer-mos mas amigos.
3.sim,sim porque foi bom nos aprendermos entrar no site,e mandar e-mails para aturma 31 e 42.
4.legal,porque ala ajudou bastante, nos a entrar no e-mails.
5.foi bom,sim, porque ela esplicava de um jeito, que dava para entender fassio.
6. nos achamos emportante para o nosso futuro.
7.sim,para nos fazermos novos amigos ou amigas pelo e-mails.
8.não,nos não sabemos sugesto~es legais para o projeto.

Anônimo disse...

1-aprendemos que os meios de comunição são importante para nos porque algum parente esta longe e a gente pode se comunicar com cartas e emails.
2-sim porque se comunicar com outras pessoas e bom para o aprendizado da gente.
3-sim aprendemos muitas coisas legais enviamos menssagens para os nossos colegas da demanhã e fotos do Sitio Çarakura e explicamos o que a gente fez la no Sitio.
4-Ela ajudou nos em umonte de coisas que nos não entendia.
5- sim ajudou em enviar fotos para a 3 serie e emails.
6-Achamos muito legal enviar menssages,fotos,emailse outras coisas.
7-sim porque nos ia fazer mais amigos.
8-sim em historia em quadrinhos do planeta terra.

Anônimo disse...

1-os meios de comunicação como:tv, radio,cartas,e video.
2-sim porquê foi legal.
3-sim enviar emails, mandar fotos.
4-ajudou muito.
5-sim.
6-legal.
7-sim porquê temos amigos de outras escolas.
8-sim:corpo humano.

Anônimo disse...

1 eu aprendi com eles muitas coisas legais como mandar imeios e etc...2 sim deveriamos iscrever mais carta por que é importante.3aprendi a fazer muitas coisas legais e etc...4 sim ela ajudou muito nos por que tinha algumas coisa que nos naõ sabiamos.5 sim por que é importante ajudar os outros.6 eu achei legal por que nos vimos muitas coisas legais.7 sim por que seria muito importante para nos e para os outros colegas.8sim nos podemos trabalhar sobre o epaço.

Anônimo disse...

1-nós aprendemos que a televisão é um meio de comunicação o radios,telefones,cartas,internete,tanbén são meios de comunicação. porque pela telefisão passa jornais ecoisas importantes.
2-sim porque seria bom.
3-sim.porque os colegas ajudão os o
utros.
4-ajudou bastante.
5-sim
6-nós achamos muito legal.porque foi um trabalho diver tido.
7-não. porque seria chato
8-não.

Anônimo disse...

1-NOS APRENDEMO QUE NOS PODEMOS C CE COMUNICAR DE LONGE.
2-NÓs Não queremos mais escrever
cartas.
3-SIM PORque é MUITO LEGAL.
4- A PARTICIPAÇÃODA PROFESSORA ELIANE FOI MUITO LEGAL POR QUEELA INCINOL NOS.
5-A PROFESSRA ROSANGELA incinol muito agente.
6-eu aprendi mecherno computador.
7-EU GOSTARIA.
8-NÃO.

Anônimo disse...

1}aprendemos muitas coisas legais
com vc e aprendemos tambem meger na internet.
2}sim porque legal se comunicamos com as, pessoas com os amigos.
3}aprendi e mandar mensagem tambem.
4}a professora eliane ajudou tambem vc tambem ajudou.
5}ela ajudou um monte de vezes.
6}legal porque a gente aprendemos muito.
7}sim porque a gente nunca mandamos.
8} nao.

Anônimo disse...

1)APRENDEMOS QUE ANTIGAMENTE USAVAM A CARTA COMO UM DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
2)SIM, PORQUE NÓS TEMOS QUE ESCREVER MAIS E FOI LEGAL.
3)SIM,PORQUE NÓS FOMOS ENSINADOS PELA PROFESSORA ROSANGELA.
4)SIM,A PROFESSORA ELIANE AJUDOU NOS E-MAILS.
5)SIM,PORQUE ÉLA É A PROFESSORA.
6)EU ACHEI INTERESSANTE.
7)SIM, SERIA MUITO INTERESANTE.
8)MANDAR CARTAS PARA
NOSSOS AMIGOS.

Anônimo disse...

1-AGENTE APRENDEL A SE COMUNICAR.
2-Nós não queremos mais escrever cartas.
3-SIM PORque é muito legal
4-A PARTICIPAÇÃO DA PROFESSORA ELIANE FOI MUITO LEGAL POR QUE ELA ENSINOU NOS.
5-A PROFESSORA ROSÂNGELA INCINOL MUITO AGENTE.
6-EU GOSTEI MUITO PORQUE ME ENSINOU A MEXER NO COMPUTADOR, QUE ANTES EU NÃO SABIA A MEXER.
7-EU GOSTARIA PORQUE AGENTE CONHECE MAIS AMIGOS.
8-EU GOSTARIA DE FAZER VIDIOS ENGRAÇADOS .

Anônimo disse...

1.r:cartas,radio,tv,internet,tele-
fone e revista.
2.r:sim, mais não podemos esquecer das outras comunicação.
3.r:sim aprendemos a entrar nos si-tes e também a enviar mensagens.
4.r:foi otíma porque ela também ajudoue.
5.r:também foi otíma porque ela
ajudou muito.
6.r :nós achamos otímo os projetos
mais queremos novos projetos.
7.r:sim, para temos mais amigos .
8.r:sim,queremos umas histórias em
quadrinhos.

Anônimo disse...

1.R:CARTA,TELEFONE,INTERNETE,
TV,RADIO.
2.R:SIM PORQUE PARA NOIS
FALAR COM AMIGO,PARENTE.
3.R:SIM PORQUE E INTERESSATE.
4.R:A PROFESSORA AJUDOU MUINTO.
5.R:A PROFESSORA ROSANGELA
AJUDOU.
6.R:EU ACHEI BOM.
7.R:SIM,EU GOSTARIA.
8.R:NAO.

Anônimo disse...

1)Aprendemos que o meio de comunicação é muito enportante para todos nós.
E que se eles não exticem nós não se comunicaria.
2)Sim,porque é muito legal e é um meio de comunicação.
3)Eu aprendi a fazer muitas coisas legais no computador.
4)ajudou afazer muitas coisas.
5)Sim,e aprendemos muitas coisas legais.
6)Aprendemos que o meio de comunicação é muito inprotante para nós.
7)Sim,porque é muito interesante.
8)Sobre a mata atlantica.

Anônimo disse...

1:a fazer cartas.
2:deveriamos.
3:sim, aprendi a mandar menssagens.
4:ajudou.
5:sim ela ajudou muito.
6:foi bem legal nos aprendemos varias coisas.
7:sim!
8:não, não sei nenhum.

Anônimo disse...

1)EU ME ESQUECI.
2)SIM.
3)SIM.SIM APRENDI ENVIAR MENSAGENS
PARA OS COLEGAS.
4)SIM.
5)SIM.
6)LEGAL.
7)SIM GOSTARIA MUITO.
8)NÃO.

Anônimo disse...

1-sim esta muito legal mais precisa melhora os meios de cumunicação

2-sim mais

3-sim

4-sim

5-sim

6-legal

7-sim

8-meios de transportes

Anônimo disse...

1- os videos foi legal.
2-nos vamos escreve mais carta.
3-sim apredir entra.
4-a professoraeliane ajudo.
5-a professora rosângela a ajudo.
6-eu achei legal.
7-sim gostalia muito.
8-não tenho.

Anônimo disse...

1-aprendi os vidios são muito leguau
2-sim
3- não aprendi porque eu não tenho e-mail
4- a professora ajudou
5- sim ela ajudou muito
6-achei legual
7-sim
8-não sei

Anônimo disse...

1.cartas televivisão telefone radio. 2.sim 3.gostamos sim de mecher no computador . 4.sim ajudou. 5.sim foi muito legal. 6.legal. 7.sim eu gostaria 8.não.

Anônimo disse...

RESPOSTAS:
1)gostei muito dos vidios, aprendi de onde venho à televisão.
2)sim gostei muinto.
3)sim gostei.
4)sim agudou muito.
5)sin e claro.
6)muito legal.
7)gostaria sim.
8)não.

Anônimo disse...

1-nós aprendemos como a televisão
surgiu a tv aprendemos muito.
2-agete iscreve a cartas e depois mandamos para o coreio.
3-sim a gente aprendeu como se mexe nós emails.
4-sim ela ajudou muito.
5-sim ela ajudou a mexer no compultador.
6-muito legau.
7-sim gosto muito.
8-não

Anônimo disse...

1.eu me esquesi.

2.eu quero,porque eu gostei de escrever cartas.

3.sim.

4.a professora eliane ajudou a professora rosagela.

5.sim,ela ajudou dastamte.

6.achei muito legal.

7.sim.

8.sim, jogos.

Anônimo disse...

1:a televisão eram usada por satelite.
2:sim.
3:sim.
4:ajudou.
5:ajudou.
6:legal.
7:sim.
8:não.

Anônimo disse...

1-não me lembro.
2-sim faz tempo que nós não escrevemos cartas.
3-sim.
4-ajudou.
5-sim ela ajudou.
6-eu achei muito legal.
7-claro que sim.
8-não.

Anônimo disse...

.1.eu aprendi como a televisão na epoca era preto e branco.
2-sim eu queria continuar
a escrever mais cartas.
3-eu sim aprendi a enviar mensagens e entrar nos e-mails.
4-a professora eliane ajudou
muito.
5-sim a cordenadora rosângela também ajudou muito.
6-eu achei muito legal a professora eliane e a cordenadora rosângela terem montado esse progeto.
7-sim eu gostaria de manda e-mails para outros colegas.
8-sim qui eu achei muito bom.

Anônimo disse...

1-EU APRENDI QUE TEM VIROS NOS COMPUTADORES.
E A RESPEITO DA TELEVISÃO AS IMAGENS ERA PRETO E BRANCO E
AGORA AS IMAGENS TEM COR.

2-SIM.

3-EU AGORA JÁ SEI MECHER NOS E-MAILS.

4-ELA AJUDOU MUITO.

5-ELA AJUDOU EU A MECHER NOS E-MAILS.

6-MUITO LEGAL.

7-SERIA LEGAL.

8-NÃO.