sexta-feira, 18 de abril de 2008

REGISTRANDO O QUE NÃO FOI DITO

Houve algumas atividades de 10/03 a 16/04 que não foram mencionadas, como os planejamentos, projetos, participações, etc.
Acompanhe agora:


PLANEJAMENTOS:
Já conversei com alguns professores para complementar os trabalhos de sala de aula, e assim iniciarmos projetos e atividades que envolvam a SI. Principalmente com as professoras das séries iniciais.
Alguns projetos já foram confirmadas as datas de início, outras disciplinas falta averiguar a questão do número de computadores/nª de alunos por turma de acordo com a atividade proposta.

14/03 - REUNIÃO PEDAGÓGICA
Aproveitei o momento de trabalho coletivo para apresentação, divulgação e explicação de como funciona os projetos, pesquisas e atividades na SI e em diferentes horários a Sala de Vídeo.

PARTICIPAÇÃO DA PROPOSTA DO B.I.A (1º ano)
Foi feita uma filmagem e fotografada a saída das 1ªs séries / 1º ano no bairro. Fomos até um mercadinho nas próximidades para que as crianças fizessem um registro dos números, cartazes, placas, e tudo o que vissem na trajetória.
Depois eles vieram na sala de video para acompanhar o que foi filmado. Cada turma olhou a outra série do outro turno, já que as duas 1ªs séries fizeram a mesma atividade.
Em sala de aula houve também uma entrevista com os pais.



15/04 – Participação no projeto ECO-INSPIR-ARTE
Projeto Carijós – T: 42 - Esta turma foi escolhida para participar do projeto.
Fomos no Sítio Sarakura fazer algumas atividades de recreação, reflexão e dinâmicas.
Uma vez na semana, os monitores do projeto estarão na escola trabalhando com esta turma.


Nenhum comentário: